
Nicolelis implantou em Natal, no Rio Grande do Norte, o Instituto Internacional de Neurociência, uma parceria público-privada. Recentemente, dois meses depois de ter recebido dos Institutos Nacionais de Saúde (NIH) dos Estados Unidos US$2,5 milhões para investir em suas pesquisas no campo da interface cérebro-máquina, Miguel Nicolelis volta a ser distinguido com um prêmio de aproximadamente US$4 milhões da mesma instituição. Os recursos devem ser aplicados no desenvolvimento da nova terapia para o mal de Parkinson. Miguel Nicolelis é a primeira pessoa a receber da instituição americana no mesmo ano o Director’s Pioneer Award e o Director’s Transformative R01 Award.
Agora o cientista vem a público anunciar apoio à candidatura da ex-ministra Dilma Rousseff. Ele afirmou que faz isso por acreditar que Dilma representa um projeto de país em linha com o que acredita ser desejável para o Brasil: o desenvolvimento de uma “ciência tropical” e de um conhecimento voltado para garantir a soberania nacional.
O apoio do dr. Nicolelis a Dilma é de grande importância. Ele é um dos 20 cientistas mais importantes do mundo, com uma grande influência na sua área e junto à comunidade acadêmica.
Nos últimos dias a candidata Dilma tem recebido adesões de vários setores da sociedade, como a que foi anunciada por um grupo de professores de Filosofia, de várias universidades do Brasil. Para aderir a esse movimento assine o manifesto no endereço:
Nenhum comentário:
Postar um comentário